quinta-feira, 20 de agosto de 2015

10 anos

Há 10 anos, com uma filha de quase 3 anos muito agarrada à sua amiga chucha, procurei na internet dicas para a ajudar a se libertar da sua amiga chata, sem querer dei com o blog de uma mãe e depois com outro e reconheci-me nas alegrias, preocupações, dúvidas e medos que aquelas mulheres descreviam na sua maternidade.

Alguns meses depois, a tentar ter um segundo filho que tardava em aparecer e uma filhote a crescer mais rápido do que eu desejaria, decidi deixar as palavras sair pelas pontas dos dedos e nasceu o Dias de Mãe.

Foi no dia 20 de Agosto de 2005. 
Parece que foi ontem, eu sentada ao computador a tentar perceber como tudo isto funcionava, enquanto a Carolina já dormia no quarto ao lado.
Parece que foi há tanto tempo, a Carolina já é mais alta do que eu e dia a dia transforma-se na mulher que vai ser, o Tiago já tem 9 anos, é um miúdo bem-disposto que acrescentou amor e alegria à nossa família e também novos desafios à minha maternidade.

Este espaço sou eu, com alegrias, tristezas, dúvidas (tantas!), momentos bons e menos bons e silêncios...

Sinto sempre vontade de voltar a escrever de forma assídua, mas os blogs são agora muito diferentes, a exposição também, as conversas são outras e pergunto-me: fará sentido o Dias de Mãe continuar? Afinal apesar de escrever para mim se o faço aqui é sempre com a esperança que este espaço possa ser partilhado com mais alguém.

10 anos, incrível!!
Obrigada!

1 comentário:

  1. eu gosto de ler os blogs q já acompanho há vários anos, é como saber notícias de familiares que vivem longe. :)
    mas, ao mesmo tempo, eu deixei morrer os meus (um bocado por questões de privacidade, e um bocado graças ao Facebook), por isso não tenho grande "moralidade" p pedir a alguém q continue c o seu...
    faz o q o coração te ditar, eu vou continuar por aqui a ler... :)
    bjs,
    buggy :)

    ResponderEliminar