sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Ao acordar

nunca sabemos como vai ser o dia, se vamos conseguir fazer tudo aquilo a que nos propomos ou se vai sobrar alguma coisa para o dia seguinte, se nos trará algo de novo ou se vai ser o mesmo de sempre, se vai ser bom ou se vai ser menos bom...
Ontem foi um dia normal, muito trabalho, pouco tempo para pensar noutras coisas (o que até pode ser bom...), não seria um dia a destacar de tantos outros iguais. No entanto, o dia só acaba quando adormecemos, por isso até essa altura tudo pode acontecer.
Às 17h15 foi chamada ao gabinete da "Chefe Maior", às 17h30 saía do gabinete, mas a minha vida já dera uma volta de 180º e este dia passava a marcar fim de um ciclo.
Até ontem, e desde há 7 anos, a minha vida profissional passava por desempenhar tarefas como Técnica Superior, numa Divisão de uma Instituição Pública. A partir da próxima segunda-feira vou trabalhar directamente com a Chefe, fazendo a «ponte» entre ela e a Divisão onde até agora desempenhei funções, mas também com outras áreas que são da sua responsabilidade (isto é a forma resumida das minhas futuras funções!).
Foi uma noite mal dormida, passada entre a expectativa e o medo do que está para vir, a esperança que seja um salto profissional e o receio que até não seja, a pensar nas colegas com quem agora vou, obrigatoriamente, conviver menos e ver sob outra perspectiva e no trabalho que tenho entre mãos e que vou ter passar a alguém no espaço de um dia e meio.
Assim, a partir do próximo dia 14 de Novembro vou abandonar esta secretaria onde agora que me encontro, este edifício (esta é a parte boa!), as nove pessoas com quem convivi diariamente nos últimos anos, e vou começar (quase) de novo em novas instalações, secretária, computador, colegas e funções.
E eu tenho que pensar que vai tudo correr bem!

7 comentários:

  1. Acredito, que vais para melhor, com muito mais trabalho.
    Acredito em ti, no teu valor.
    Guarda alguns dos teus "defeitinhos" num cofre (pode ser a 30 anos - boas taxas de juro, 0,5% de spread, para amigos), e vais ver que no fim, tens prova superada. (é só mais uma, depois daquelas outras todas).
    Sabes que tens um sortudo ao teu lado.
    Com um beijo amigo (é só para não dar nas vistas) ;-)
    ps:desculpem o nick mas tem a ver com outras guerras

    ResponderEliminar
  2. Temos sempre receio da mudança, porque a assciamos algo negativo, a uma perda. Mas não tem de ser assim! Claro que custa um pouco "deixar" as rotinas e os colegas aos quais estamos habituados, mas vamos pensar de forma positiva! É um desafio:)

    Bjs, bom fds e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  3. A vida é mesmo assim,cheia de mudanças e situações inesperadas a que temos de nos adaptar,quer queiramos quer não. Quando uma mudança é positiva(como parece ser o caso),tudo corre bem naturalmente. Como diz no autocolante,que alguém colou na porta de um gabinete,do meu trabalho "No Stress".
    Estou a torcer por ti:)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Amiga, muitos parabéns!!! Reconhecerme o nosso valor profissional é sempre uma coisa boa. Quanto ao medo, põe-no de parte...és uma excelente profissional, vais conseguir.

    ResponderEliminar
  5. Vai com certeza correr tudo bem. Só pode. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Passei para te desejar uma boa semana. As novidades continuam em grande lá no nosso cantinho. O Natal está quase a chegar... beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tudo na vida tem coisas boas e más. Provavelmente esta é mais outra assim.

    Acredita em ti, no teu valor. Livros que a gente gosta diziam, cuidado com o que desejas, que a Deusa pode conceder-to. A nós cabe-nos desejar. À Deusa (ou seja lá ao que for que mande nisto, se é que alguma coisa manda nisto) cabe-lhe apresentar o modo como os nossos desejos são alcançados.

    Mudar é sempre bom, nem que seja para pior. E neste caso, se calhar, até é para melhor. A ver vamos, como diz o cego.

    Como sempre, o desejo maior de todos é que fiques bem, cada vez melhor. Que mereces, disso não tenho a menor dúvida.

    ResponderEliminar