segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Bananas


É desde sempre a fruta preferida da Carolina!
Começou, naturalmente, por come-la esmagada, depois inteira (a mamã tirava a casca e entregava a banana à menina). Passou por uma fase que queria ser ela própria a descascar, como não conseguia começar, pedia a alguém para dar o primeiro golpe e depois ela continuava, tinha de comer a banana a segurar a ponta ainda com casca.
Agora, bem agora inovou! A mamã descasca a banana, dá a banana à Carolina e a menina diz: "Não cortas-te a pontinha!". A mamã com cara de ponto de interrogação pergunta: "A pontinha?!"; e a Carolina responde: "Sim, aquela pontinha!" enquanto aponta para uma das pontas da banana.
Por isso, agora se quero que ela coma o raio da banana, tenho que cortar uma das pontas. Porquê, perguntam vocês?! E eu respondo, não sei! Mas lá que tenho de cortar tenho, isto se quiser evitar mais uma crise de choro.

7 comentários:

  1. Vé lá se te custa fazer o miminho à criança?!

    ResponderEliminar
  2. A Tia Emprestada28/11/05 5:09 da tarde

    Acerca das vitaminas nas cascas já ouvi falar, mas não se aplica a esta fruta.
    Vitaminas na ponta, não me parece, por isso continua lá a tirar a pontinha, que na próxima fase já a corta ela ou come com pontinha e tudo.

    ResponderEliminar
  3. Tás tu com muita sorte. Conheci em tempos uma pirralha que só comia a banana se lhe cortassem as duas pontas!!...

    São as alegrias da maternidade!...

    ResponderEliminar
  4. Eu peço imensa desculpa, mashá de facto uma das pontas da banana (a inferior) que não se come!

    Quê?! Ah,sim? Estão aqui a dizer-me que eu é que sou estúpido, porque há muita gente que come tudo. Peço mais uma vez desculpa, mas de facto o "rabo" da banana é intragável! Hãn? Estão de novo a dizer-me que sabe ao mesmo do resto da peça de fruta, mas isso a mim não me interessa para nada. Aquilo não presta, não se come IMAINADA!

    Toda a minha solideriedade para a xôra dona Carolina!

    ResponderEliminar
  5. O xôr Varela não venha para aqui, ó faxavor, com conversas porcas, que isto é um blog sobre criancinhas, e se come ou não come o rabo às bananas é um problema que só lhe diz respeito a si e às bananas que decida comer, seja com rabo ou sem ele.

    E também não acho bem que esteja assim a julgar as pessoas que comem a banana com rabo e tudo, que há quem não seja dado a esquisitices, e mesmo assim são boas pessoas na mesma.

    Há gente capaz de tudo, francamente...

    ResponderEliminar
  6. Lol! Esquesitices;P
    É engraçado,a C. adora todas as frutas mas bananas nem as pode ver à frente! Quando era bebé até chegava a vomitá-las. Não vejo uma explicação plausível para a repulsa dela em relação à banana, uma vez que o médico disse que não era alérgica. O que é certo é que durante a gravidez eu,que sempre gostei da dita fruta,nem lhe conseguia sentir o cheiro...será que a tão discutida interacção psicológica entre mãe/bebé é mesmo uma realidade? Neste caso,começo a acreditar que sim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. :)


    A M. também adora banana, assim como eu.

    Mas também não apreciamos muito as pontas. É um facto que, por vezes, essa parte é menos saborosa! :) A Carolina não deixa de ter uma certa razão. :D

    Bjs

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar