segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Bananas


É desde sempre a fruta preferida da Carolina!
Começou, naturalmente, por come-la esmagada, depois inteira (a mamã tirava a casca e entregava a banana à menina). Passou por uma fase que queria ser ela própria a descascar, como não conseguia começar, pedia a alguém para dar o primeiro golpe e depois ela continuava, tinha de comer a banana a segurar a ponta ainda com casca.
Agora, bem agora inovou! A mamã descasca a banana, dá a banana à Carolina e a menina diz: "Não cortas-te a pontinha!". A mamã com cara de ponto de interrogação pergunta: "A pontinha?!"; e a Carolina responde: "Sim, aquela pontinha!" enquanto aponta para uma das pontas da banana.
Por isso, agora se quero que ela coma o raio da banana, tenho que cortar uma das pontas. Porquê, perguntam vocês?! E eu respondo, não sei! Mas lá que tenho de cortar tenho, isto se quiser evitar mais uma crise de choro.

6 comentários:

  1. Vé lá se te custa fazer o miminho à criança?!

    ResponderEliminar
  2. Acerca das vitaminas nas cascas já ouvi falar, mas não se aplica a esta fruta.
    Vitaminas na ponta, não me parece, por isso continua lá a tirar a pontinha, que na próxima fase já a corta ela ou come com pontinha e tudo.

    ResponderEliminar
  3. Tás tu com muita sorte. Conheci em tempos uma pirralha que só comia a banana se lhe cortassem as duas pontas!!...

    São as alegrias da maternidade!...

    ResponderEliminar
  4. O xôr Varela não venha para aqui, ó faxavor, com conversas porcas, que isto é um blog sobre criancinhas, e se come ou não come o rabo às bananas é um problema que só lhe diz respeito a si e às bananas que decida comer, seja com rabo ou sem ele.

    E também não acho bem que esteja assim a julgar as pessoas que comem a banana com rabo e tudo, que há quem não seja dado a esquisitices, e mesmo assim são boas pessoas na mesma.

    Há gente capaz de tudo, francamente...

    ResponderEliminar
  5. Lol! Esquesitices;P
    É engraçado,a C. adora todas as frutas mas bananas nem as pode ver à frente! Quando era bebé até chegava a vomitá-las. Não vejo uma explicação plausível para a repulsa dela em relação à banana, uma vez que o médico disse que não era alérgica. O que é certo é que durante a gravidez eu,que sempre gostei da dita fruta,nem lhe conseguia sentir o cheiro...será que a tão discutida interacção psicológica entre mãe/bebé é mesmo uma realidade? Neste caso,começo a acreditar que sim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. :)


    A M. também adora banana, assim como eu.

    Mas também não apreciamos muito as pontas. É um facto que, por vezes, essa parte é menos saborosa! :) A Carolina não deixa de ter uma certa razão. :D

    Bjs

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar