quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Calma de Mãe

Ontem ao ler este post, num dos meus blogs de referência, reflecti mais uma vez sobre a calma que por vezes que me escapa ao lidar com as birras, teimosias e afins da Carolina.
O que eu digo no meu comentário é a realidade, hoje em dia dois dos meus grandes objectivos como mãe são: ser capazes de manter a calma perante a Carolina e não elevar a voz.
Mas às vezes é tão difícil... e eu, infelizmente, tenho tendência para ser impulsiva, a reagir logo, a não ter calma...
Com os anos e a maturidade tenho vindo a melhorar, já tenho um maior controlo sobre as minhas emoções e, quase sempre, consigo reprimir a primeira palavra que chega aos lábios perante as situações que me irritam.
No entanto, às vezes tenho a sensação que a Carolina, percebendo este meu ponto fraco, gosta de o testar e de me levar aos limites, que uma vez ultrapassados fazem com que minha voz se eleve e a serenidade desapareça.
Agora com outro filhote a caminho, pergunto-me se vou conseguir, de uma vez por todas, livrar-me do mau feitio e gozar ainda mais e melhor a maternidade (ou pelo menos sem a tristeza que por vezes me assalta, momentos depois de me zangar com a Carolina).

4 comentários:

  1. não te perguntes mais...vais ter que te mentir se te responderes.
    ès tipo a Gabriela ("eu násci ássim....gábriehheeeláaaa")

    ResponderEliminar
  2. Se me dessem 1€ por cada vez que já disse que me admirei com atitudes tuas em relação a Barriguita, todos os meses ia jantar fora a tua pala.

    Não sei se vais ou podes melhorar mais, mas pelo menos, continua pelo bom caminho, porque a kanina com os seus quase 4 anos é uma criançinha excepcional, inteligente e muito perspicaz.

    ResponderEliminar
  3. A carolina é uma miuda inteligente e com uma personalidae forte, feita para os dias de hoje... Com ela ninguem vai fazer farinha. E isso é mt importante.

    É natural que queira treinar contigo, afinal és a pessoas ou uma das pessoas mais especiais para ela. E isso nenhuma briga de infância vai apagar.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com os comentários anteriores, principalmente com o último. O importante é mesmo que a C. esteja preparada para enfentar a "selva" em que vivemos.

    Também tenho as mesmas dúvidas e inquietações que tu, mas penso que isso faz parte do nosso papel enquanto mães! :)

    Bjs e um excelente fds!

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar