terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Muito Obrigado

por todos os comentários e E-mail's dos últimos dias!

Estamos muito felizes!
Depois de inicialmente termos decidido não dizer já à Carolina (queríamos esperar pelo menos até às 12 semanas, e também achamos que 9 meses é muito tempo de espera!), na noite de passagem de ano, devido às muitas conversas que já circulavam e que inevitavelmente a Carolina acabava por ouvir, o papá J. disse-lhe que a mamã tem um bebé na barriga.
Segundo a Carolina este bebé é uma mana, e quando lhe dizemos que pode ser um mano, ela responde: "Não gosto do mano! Só gosto da mana!". Espero que isto lhe passe, porque o papá J. acha que vem aí um menino.
A mamã Xana para além dos enjoos e náuseas que a atacam a qualquer hora, quando tem fome e quando acabou de comer, quando se levanta de manhã e quando se deita à noite... Sente-se bem, não tem palpites nem preferência para o sexo do bebé, só deseja que a gravidez corra bem e que o bebé seja saudável.
Entretanto, conto os dias até às 12 semanas que continua a ser para mim um marco importante do bom desenrolar de uma gravidez. Só nessa altura penso dizer aos meus colegas de trabalho, por agora apenas informei a minha chefe e a colega que trabalha directamente comigo (às quais pedi sigilo por mais algum tempo).
Por fim, alguém me pode explicar porque é que na gravidez da Carolina eu usei a minha roupa normal até aos 4 meses e agora já não consigo apertar as calças de ganga e as outras tenho que as abrir quando me sento?
Será porque estou cerca de 6 Kg mais magra do que na altura em que engravidei da Carolina? Será que por ser Verão e a roupa mais larga deixava mais espaço para a barriga?

5 comentários:

  1. Não, minha amiga, a 2ª barriga cresce mesmo mais depressa. Bjs grandes.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Não tenho palavras!

    Estou muito feliz mesmo!!

    ResponderEliminar
  3. Eu engordei muito mais da segunda gravidez.E o meu filhote também queria uma mana e teve-a!
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. É típico :o)
    Os musculos estão mais flácidos e dilatam mais fácilmente à segunda vez, penso que deve ser isso :o) Comigo também aconteceu o mesmo (embora tivesse mais 3 Kg àsegunda vez hehehe)

    ResponderEliminar
  5. Sempre ouvi dizer que numa segunda gravidez tudo acontece em maior escala: barriga maior e a notar-me mais cedo, bebé maior, atinge-se a meta mais rápido, etc.

    Espero que corra tudo muito, muito bem!

    Bjs grandes

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar