quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Minha Filha

Meu Amor
Minha Princesa
Hoje escrevo para ti, para te dizer mais uma vez como te amo, que cada dia que passa aumenta o meu amor por ti como eu nunca pensei ser possível, que a cada minuto me surpreendo com a imensidão do amor que a tua vida representa e que cada vez que olho para ti me espanto e me pergunto como fui eu e o teu papá capazes de fazer uma menina tão linda e perfeita.
Hoje fazes 4 anos!
Foram 4 anos maravilhosos, cheios de alegria e de uma felicidade impossível de descrever em palavras... um sorriso teu faz-nos esquecer as noites sem dormir, as tuas gargalhadas tornam insignificantes as tuas birras, as tuas conversas fazem desaparecer as palavras menos boas que às vezes nos diriges.
Fostes desejada como nunca desejei nada! Fostes amada ainda antes de existires e agora és a nossa vida, a razão porque nos levantamos de manhã, quem dirige os nossos sonhos e nos faz amar a vida.
Já não és uma bebé, já és «crescida», como fazes questão de dizer, mas para nós acho que vais ser sempre aquela bebé que ao primeiro minuto ao meu colo abriu a boquinha e procurou alimento no meu peito.
Agora tens grandes conversas, pensas nas coisas antes de nos vires questionar sobre as tuas dúvidas; gostas de desenhos animados, mas não gostas que te enganem: «Mamã, o sol não tem olhos, nem boca, pois não? E não fala, pois não?».
Adoras os assessórios da Barbie e ultimamente só falas nas Princesas Disney e na Polly Pocket. És muito feminina, gostas de pulseiras, anéis e de pintar os lábios, mas detestas pentear-te (é mesmo uma guerra!).
Fazes puzzles com uma facilidade surpreendente (desde os 18 meses que é um dos teus jogos preferidos), no último Natal ofereceram-te um puzzle com 64 peças (gigantes) que fazes com uma técnica que nos pasma.
Falas quase tudo na perfeição, os rrr só agora começaram a sair, mas usas expressões que nos deixam a olhar para ti inchados de orgulho e admiração.
Infelizmente és um bocadinho caprichosa e dada a birras chatas, muito senhora do teu nariz não gostas de ser contrariada e achas que temos sempre que fazer aquilo que queres. Não pode ser filhota, nunca é tudo como nós queremos, mas isto vais aprender com a vida.
Na escolinha dizem-nos que és muito atenta, bem-educada, muito interessada, participativa, muito sociável e extrovertida... (baba, baba...), mas não gosta de ser muito contrariada (lá está!), nem que os amiguinhos te tirem os brinquedos com que brincas (quem gosta?!).
Conheces os número até 10, com uma boa noção das quantidades, também os dizes em Inglês e nos últimos dias apercebemo-nos que também já conheces as vogais e algumas letras (foi uma rica compra o computador da Barbie!).
Daqui a alguns meses vais ter um mano, já te preocupas muito com o seu bem-estar, perguntas-me se o mano tem fome e se não está na hora de ele dormir, quando estás ao meu colo perguntas-me se não estás a aleijar o mano, de vez em quando questionas-nos se ainda falta muito tempo para o mano sair da minha barriga (mas já aprendes-te que antes do mano sair a barriga da mamã tem que ficar muito grande!) e dizes que o mano pode brincar com os teus brinquedos de bebé «porque o mano vai ser muito pequenino mamã!».
Juntamente com a chegada do teu irmão, a nossa família vai ficar completa, o nosso amor vai crescer mais, e também pela perspectiva da chegada de um novo bebé sinto a nossa ligação ainda mais forte, mais próxima, inquebrável.
Amo-te muito minha filha!
Amo muito o teu pai por te ter dado a mim!
Amo-vos ainda mais por me terem escolhido para vos acompanhar!
Agradeço aos céus as bênçãos que já me deu e peço que nos acompanhem no futuro!
Parabéns Meu Amor! Minha Filha! Minha Princesa!
Da tua mamã.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns (ainda que atrasados) à Carolina! :D

    Gostei muito do teu post. Espero que continuem a ser sempre uma família tão unida e feliz. Tudo de bom para os quatro!:)

    Bjs

    80s - a melhor década
    flor de leite

    ResponderEliminar
  2. Aqui os meus agradecimentos pelo privilégio de poder partilhar alguns momentos com essa marivilha de filhota que tens.

    ResponderEliminar
  3. Depois disto tudo... só tenho vontade de chorar! :)


    PS Inclui-te na corrente dos 5 estranhos hábitos...

    ResponderEliminar
  4. Um pouco atrsados, mas aqui ficam os parabéns a essa menina!!!

    Espero que sejam sempre muito felizes, especialmente com a chegada de mais um bebé à família!

    Beijinhos

    ResponderEliminar