quarta-feira, 31 de maio de 2006

Maratona de Consultas III

Ontem foi mais uma tarde passada em consultórios médicos, com uma breve pausa junto ao rio para refrescar e fazer tempo para a segunda consulta.
A primeira consulta foi com o meu obstreta para a rotina deste mês; apesar do rol de queixas ele achou que eu continuava muito bem as mazelas relatadas eram naturais nas grávidas, agravadas pelo calor e pela segunda gravidez. :S
Por isso, para além de descanso, não há muito mais a fazer... apenas ter em atenção se o meu dedo ficar marcado no tornozelo inchado, nesse caso a situação terá que ser vista de outra maneira.
A tensão arterial continua baixinha (11/6), por isso voltou a dizer-me que tenho autorização para beber um copinho de vinho tinto ou um cálice de vinho do porto, é claro que eu só consigo rir! Ainda perguntei se não servia vinho branco ou vinho verde, mas ele diz que este não servem.
Em relação ao peso no último mês engordei 1,5kg, o que quer dizer que no total engordei 5kg, um bocadinho menos do que na gravidez da Carolina, apesar da barriga maior.
Esta questão do peso, que preocupa meia-mundo da blogosfera, não é das questões que mais me preocupa ou em que perca mais tempo; ao contrário daquilo que sempre pensei que ia acontecer não engordei muito na gravidez da Carolina e rapidamente retomei o meu peso após o seu nascimento (até fiquei mais magra!).
Não fiz ou faço algo para não engordar, como o que me apetece, naturalmente evitando as coisas menos saudáveis mas não deixo de comer um gelado ou repetir a fatia de pão com manteiga que me esta a saber tão bem.
Tenho uma estatura normal, não sou muito magra, também não sou gorda, normalmente uso o 38 de calças para terem noção; chego à conclusão que esta questão do peso (do aumento ou não) tem tudo a ver com o metabolismo de cada um, e com a dose certa de moderação (os exageros nunca são bons, e normalmente na alimentação pagam-se caro). Na situação específica da gravidez, apesar de a minha mãe ter sido mais forte do que eu, lembro-me de ela dizer que nas duas gravidezes não tinha engordado muito e depois dos nascimentos ter ficado mais magra, o que quer dizer que o facto de eu também não ter engordado muito poderá ter também um fundo genético.
Para já fiquei com um batalhão de análises para fazer e a marcação de uma nova (e última) ecografia para o dia 26 de Junho porque o Dr. D. na semana anterior estará fora (férias!). A consulta com o obstetra ficou marcada para o dia 27 de Junho.

3 comentários:

  1. Os genes gordos tinham que ficar todos para mim...

    ResponderEliminar
  2. O tempo passa no estantinho e pelos vistos praticamente não engordaste nada. Que sorte!
    Beijocas e descansa

    ResponderEliminar
  3. Ah pois é, o peso a mim preocupa-me muito. Já sou gordinha, e na gravidez do Mi engordei 20 e tal, os quais, mesmo a amamentar não perdi todos. Agora também já vou lançada...

    Beijinho

    ResponderEliminar