sexta-feira, 23 de junho de 2006

:(

Infelizmente as notícias não são as melhores...
Até às 33 semanas engordei apenas 5,5 Kg, depois de algumas medições o Dr. P. concluiu que o Tiago está pequeno para o tempo de gestação. :(
Só na próxima segunda-feira (26 de Junho) faço a ecografia que vai confirmar exactamente qual é o tamanho do meu bebé, de qualquer maneira a sentença foi lida: melhorar (aumentar) a alimentação, descansar muito, ficar em casa. A ecografia também dirá se o descanso tem de ser absoluto ou se me é permitido algum "exercício".
Entrei em acordo com o médico e hoje ainda trabalho de manhã e na próxima semana ainda venho trabalhar alguns dias, comprometi-me a comer mais e melhor e abrandar (muito) o ritmo, também comecei a tomar vitaminas.
De resto para estar tudo dentro da normalidade, análises dentro dos valores esperados (glicemia abaixo do mínimo, mas já é normal em mim!), batimentos cardíacos do Tiago nos 140 (qual cavalinho a trote!), tensão arterial da mamã 11/7.
Em minha defesa não tenho muito a dizer... sinto-me culpada, provavelmente deveria ter tido mais atenção, não facilitado. É normal eu não ter apetite com a chegada do calor, mas este ano não é como os outros, e 500g nas quatro semanas em que completamos 8 meses de gravidez é pouco (pelo menos para quem só tinha engordado 5 kg!).
O objectivo é engordar pelo menos 2,5 kg nas próximas 5 semanas! Agora tenho a sensação de ter estado a comer desde ontem ao final da tarde, entre pratos de sopa, fruta, papa de Nestum, carne e massas, yogurtes, leite, queijo, pão e donuts acho que ainda não consegui sentir fome (e mesmo assim já tive várias pessoas a mandarem-me comer, a filha, o pai, a irmã, as amigas!).
Entretanto, passei a manhã a arrumar papelada e a acabar de preparar os meses de ausência que se avizinham, logo à tarde vou tratar de mim!

11 comentários:

  1. :( tens de melhorar a ‘qualidade’ do que comes; tenta fazer mais refeições por dia, investe nos cereais, leite e derivados, legumes temperados com limão e azeite, fruta e proteínas (feijão, grão, lentilhas, ervilhas ou peixe/carne grelhada.
    Vais ver que melhorando a alimentação e descansado mais num instante o teu Tiago alcançará as medidas e o peso desejado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ela sabe comer, e faz uma alimentação saudável, só que é um autêntico pisco a comer!!
    Come uma fatia de pão e fica logo cheia.
    E não faz lanchinhos a meio da manhã nem a meio da tarde... esquece-se de comer...

    ResponderEliminar
  3. Olá...tenta pensar mais em ti e no bébé que está aí dentro...eu sei que por vezes é difícil..e quem sou eu para falar sobre isso ..mas acho que se te enervares vai ser pior..relaxa..beijos...

    ResponderEliminar
  4. eu tb não consigo comer mto de cada vez, fico rápidamente cheia, mas passo o dia a fazer pequenos lanches entre as refeições maiores, para compensar.. é o que vais ter de fazer...
    isso e o descanso irão com certeza dar os seus resultados, vais ver!
    força! ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Linda, tens mesmo que descansar e... comer! Pensa no teu bebé! O trabalho tem que ficar para segundo plano... deve haver mais pessoas que o possam fazer...

    Vai correr tudo bem, vais ver! Mas não descures o que te disse o médico e, acima de tudo, tenta cumprir à risca! Força!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Trata de ti mesmo!

    E descansa, pois é fundamental para ele também crescer!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Trata de vocês os dois.
    1 bjx grande

    ResponderEliminar
  8. Pois eu queixo-me do problema contrário, já engordei ienso e ainda vamos nos 5 meses, enfim... fiz e eco no Sábado e nas observações estava "exame morfológico dificil" - penso que derivado ao aumento de peso.

    Tenta descansar e comer melhor, e o bebe há-de crescer num instante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Trata de ti e do teu bebe. Descansa muito. Fico a aguardar noticias da eco
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  10. :( Mais comidinha, tem de ser! Vai correr tudo bem!
    Fico a aguardar notícias.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  11. Trata de ti, pois ao faze-lo tb tratas do teu Tiago. Que corra tudo bem
    ;)

    ResponderEliminar