sexta-feira, 23 de junho de 2006

:(

Infelizmente as notícias não são as melhores...
Até às 33 semanas engordei apenas 5,5 Kg, depois de algumas medições o Dr. P. concluiu que o Tiago está pequeno para o tempo de gestação. :(
Só na próxima segunda-feira (26 de Junho) faço a ecografia que vai confirmar exactamente qual é o tamanho do meu bebé, de qualquer maneira a sentença foi lida: melhorar (aumentar) a alimentação, descansar muito, ficar em casa. A ecografia também dirá se o descanso tem de ser absoluto ou se me é permitido algum "exercício".
Entrei em acordo com o médico e hoje ainda trabalho de manhã e na próxima semana ainda venho trabalhar alguns dias, comprometi-me a comer mais e melhor e abrandar (muito) o ritmo, também comecei a tomar vitaminas.
De resto para estar tudo dentro da normalidade, análises dentro dos valores esperados (glicemia abaixo do mínimo, mas já é normal em mim!), batimentos cardíacos do Tiago nos 140 (qual cavalinho a trote!), tensão arterial da mamã 11/7.
Em minha defesa não tenho muito a dizer... sinto-me culpada, provavelmente deveria ter tido mais atenção, não facilitado. É normal eu não ter apetite com a chegada do calor, mas este ano não é como os outros, e 500g nas quatro semanas em que completamos 8 meses de gravidez é pouco (pelo menos para quem só tinha engordado 5 kg!).
O objectivo é engordar pelo menos 2,5 kg nas próximas 5 semanas! Agora tenho a sensação de ter estado a comer desde ontem ao final da tarde, entre pratos de sopa, fruta, papa de Nestum, carne e massas, yogurtes, leite, queijo, pão e donuts acho que ainda não consegui sentir fome (e mesmo assim já tive várias pessoas a mandarem-me comer, a filha, o pai, a irmã, as amigas!).
Entretanto, passei a manhã a arrumar papelada e a acabar de preparar os meses de ausência que se avizinham, logo à tarde vou tratar de mim!

10 comentários:

  1. :( tens de melhorar a ‘qualidade’ do que comes; tenta fazer mais refeições por dia, investe nos cereais, leite e derivados, legumes temperados com limão e azeite, fruta e proteínas (feijão, grão, lentilhas, ervilhas ou peixe/carne grelhada.
    Vais ver que melhorando a alimentação e descansado mais num instante o teu Tiago alcançará as medidas e o peso desejado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ela sabe comer, e faz uma alimentação saudável, só que é um autêntico pisco a comer!!
    Come uma fatia de pão e fica logo cheia.
    E não faz lanchinhos a meio da manhã nem a meio da tarde... esquece-se de comer...

    ResponderEliminar
  3. eu tb não consigo comer mto de cada vez, fico rápidamente cheia, mas passo o dia a fazer pequenos lanches entre as refeições maiores, para compensar.. é o que vais ter de fazer...
    isso e o descanso irão com certeza dar os seus resultados, vais ver!
    força! ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Linda, tens mesmo que descansar e... comer! Pensa no teu bebé! O trabalho tem que ficar para segundo plano... deve haver mais pessoas que o possam fazer...

    Vai correr tudo bem, vais ver! Mas não descures o que te disse o médico e, acima de tudo, tenta cumprir à risca! Força!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Trata de ti mesmo!

    E descansa, pois é fundamental para ele também crescer!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Trata de vocês os dois.
    1 bjx grande

    ResponderEliminar
  7. Pois eu queixo-me do problema contrário, já engordei ienso e ainda vamos nos 5 meses, enfim... fiz e eco no Sábado e nas observações estava "exame morfológico dificil" - penso que derivado ao aumento de peso.

    Tenta descansar e comer melhor, e o bebe há-de crescer num instante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Trata de ti e do teu bebe. Descansa muito. Fico a aguardar noticias da eco
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  9. :( Mais comidinha, tem de ser! Vai correr tudo bem!
    Fico a aguardar notícias.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  10. Trata de ti, pois ao faze-lo tb tratas do teu Tiago. Que corra tudo bem
    ;)

    ResponderEliminar