segunda-feira, 26 de junho de 2006

:)

Ao fim de 3 dias de alguma ansiedade, fomos ver o nosso bebé pequenino... que afinal não é assim tão pequenino! Às 33 semanas e 4 dias, temos 2,240 kg de Tiago, o que corresponde a um valor entre o percentil 50/75.
Conclusão, a mamã não engorda (e provavelmente até emagreceu!) , mas o Tiago está a crescer normalmente. Para além disso, à semelhança da irmã, é um bebé arrumadinho e está todo muito bem encaixadinho no espaço da mamã.
A ecografia também me confirmou aquilo que eu já sabia, deixou de estar sentado e já tem a cabecinha no sítio certo para sair, a questão é que provavelmente vai mesmo sair pela barriga da mamã, o Dr. P continua a achar que tenho grande probabilidade de não conseguir completar o trabalho de parto e para acabar em cesariana será preferível evitar as horas de espera e marcar logo a operação.
Também ficámos a saber que a Bola de Golf, tal como previsto, já não é visível, o que também nos ajudou a ficar mais confiantes.
Sinto-me melhor, já não me sinto tão culpada e foi muito bom ver o meu filhote e saber que está tudo bem com ele. Continuo muito cansada, com a tensão muito baixa o que leva a momentos de grande mal-estar, tudo isto também agravado uma súbita reacção alérgica da Carolina (que ainda não sabemos ao quê), seguida da descoberta de uma amigdalite.
No Domingo de manhã depois de a Carolina ter passado o sábado cheia de manchas vermelhas na cara e tronco que não desapareceram com o Zirtec, decidimos ir até às urgências da CUF Descobertas, nos dez minutos que durou a viagem comecei-me a sentir muito mal, para além da sensação de desmaio, fiquei extraordinariamente mal-disposta. Quando chegámos ao Hospital, o papá J. inscreveu a Carolina para a pediatria e eu entrei para a maternidade... tensão baixa, associada ao cansaço e tensão nervosa deu em «chilique», lindo!... :P
Hoje fiquei em casa durante a manhã com a Carolina, que para além da cara vermelha não tem mais sintomas (está a tomar antibiótico para a amigdalite e Atarax para a alergia), amanhã já vou estar a trabalhar, mas tenho intenções de ficar em casa a partir da próxima semana, o meu trabalho pré-Tiago está completo e está na altura de nos colocar na primeira fila das prioridades.
Obrigado pelo carinho e incentivos que me deram nos comentários ao post anterior, ajudaram muito a animar estes dias mais ansiosos.

7 comentários:

  1. As melhoras rapidinhas para a Carolina.

    E tu descansa o mais possivel, quanto ao parto duda nasceu de 37 semanas, e foi provocado. Não te o fazem?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. maravilha! que boas notícias! :-)))

    fazes mto bem em ir para casa mais cedo e descansar!

    e as melhoras para a Carolina...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom que está tudo bem!!! :)

    Agora... muito descanso, linda!

    Beijos e as melhoras da princesa

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que, afinal, está tudo bem!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Ufa! Que alívio! :)

    Espero que daqui para a frente corra tudo bem. As melhoras para a Carolina.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  6. Parece que afinal está tudo nos conformes com o Tiago :-)
    Quanto à Carolina espero que essas manchas e essa amigdalite se vá embora bem depressa!
    Fazes muito bem em redefinires as tuas prioridades...agora precisas é de descanso!

    ResponderEliminar