Os fins do dia são quase sempre a altura mais complicada aqui da casa...
É o chegar a casa, o banho, a birra para ir tomar banho, a birra para sair do banho, o fazer o jantar (às vezes ainda decidir o que se vai jantar!), de tal maneira que as coisas só começam a acalmar depois de jantar.
Isto era assim quando éramos três.
Pois agora complicou-se! Agora a este cenário que às vezes já não era bonito (menos nada bonito!), juntou-se um miúdo que pode até não chorar durante o dia mas que por volta das 18 horas começa a ficar impossível, chora na espreguiçadeira, chora na cama, dele, dos pais, da irmã, chora ao colo, chora no muda fraldas, chora, chora, chora... E só se cala quando vai tomar banho.
Acontece que a mamã na estratégia de diferenciar o dia da noite só estava a dar banho ao rapazola lá pelas 21h30, a que se seguia a maminha e caminha (lindo, tudo em inho!), o que prolongava a sessão de choro por horas. Ontem isto acabou, decidi arriscar e a seguir ao banho da Carolina (realizado com acompanhamento sonoro do irmão na espreguiçadeira!), o Tiago também foi para a banheira, a seguir teve direito à maminha só não teve a caminha (lá voltam os inhos!).
E não é que o rapaz se aguentou, com os olhos cheios de sono mas sempre abertos acompanhou-nos o jantar e só pelas 21h começou a choramingar a pedir cama. Infelizmente como há sempre um senão adormecer sozinho foi difícil e a coisa teve de ser feita com um bocadinho de ajuda, ao contrário do habitual.
(Sim, sim, foi colo! Mas só para acalmar, porque dormir foi na cama, depois da Carolina estou um bocadinho inflexível nisto, só falta ver até quando.)
Pelo menos ontem já tinha o jantar feito!
Pois é amiga, aqui por casa, o final do dia não é muito diferente (se bem que o Duarte não tem chorado muito, felizmente)!!! Mas o cansaço vence-nos e sinto que fico com muito pouca paciência, principalmente para o Gonçalinho, tadinho...
ResponderEliminarSão mesmo "dias de mãe", linda, e só nós, mulheres, sabemos dar-lhes o verdadeiro valor! Espero que a coisa tenda a melhorar, daqui para a frente...
Beijos grandes :)
Vais ver que o crescimento dele, as coisas vão melhorar com toda a certeça. Procura ter sempre o jantar feito é meio caminho andado :-) faço mts vezes demanha, para estar mais disponivel á noite
ResponderEliminarBeijocas
... e colinho da mamãe é tão bom! :)
ResponderEliminarO Birrinhas também gosta de fazer as suas grandes birras ao fim dos dia, se bem que para birras está sempre pronto. è o que eu digo, só estou com ele ao fim do dia e tenho de estar sempre a ralhar, não gosto nada. Quanto aesse bébé maravilhoso, ele também está a encontrar a rotina certa para ele.
ResponderEliminarbeijinhos
Isto deve ser dos Tiagos. O meu também ensaia as sessões de choro ao fim do dia. Como não sabemos o porquê, culpamos as cólicas.
ResponderEliminarai do q me fizeste lembrar...
ResponderEliminarcontinuamos a ter tipo feira nos fins do dia... mas tudo bem mais animado!! ;)))
É o caos! Eu despacho o bébé. dp despacho o outro... É banho, é jantar, é o biberon... E qt ao colo... o meu só adorece ao colo... :)
ResponderEliminar:)))
ResponderEliminarnão te apeteceu fugir?
ehehehe
aiiiiiii e vivam as Mulheres e as Mães e mai nada!
Imagino a "festa"!!
ResponderEliminarA M tb esta na fase dos 4 anos... socorro! Agora imagino com mais um chorãozinho (gostaste do inho??!!)?! Deve ser de fugir :DDD
Beijinhos e talvez o conselho de uma das mamas aqui sirva lindamente: fazer o jantar logo pela manha, dps é so aquecer ;)
Beijinhos
Olá.
ResponderEliminarGostei da tua visita e deste teu post.
As birrar ao final do dia podem ser consideradas uma forma de "destressar". Há alguns estudos que apontam nesse sentido.
Quanto ao colo......epá, é bom e tudo mas, adormecê-los ao colo é tramado, em especial para as nossas costas.
Mas qd é a única maneira, quem é que pode ter lata de criticar?
Quanto ao jantar..... nem me atrevo a dar sugestões.
Boa boa ..nós temos de ir aprendendo com eles ...
ResponderEliminarJinhos e boa sorte para as proximas
Paula
Olha só te posso desejar boa sorte!
ResponderEliminarEspero que isso melhore!
A verdade é que a bem ou a mal tudo se faz. É só preciso doses industriais de paciência. Queres um conselho? Quando sentires que a paciência te falta conta alto, bem alto até 10. E depois respiras fundo. Faz tão bem e resulta!
ResponderEliminarBjos