Uma das coisas que menos me agradava na escolinha onde esteve a Carolina até Julho passado era a falta de espaço exterior, só existia um pequeno pátio e do outro lado da rua um parque de areia com escorregas e baloiços.
O Jardim de Infância que frequenta agora tem um espaço exterior grande com casinhas e carrosséis, jardim e uma horta.
Estou a descobrir os inconvenientes...
Quando a foi buscar estava assim; este é o resultado das corridas e traquinices no recreio: collants rasgados e um joelho esfolado.
Nos outros dias é a roupa toda suja, preta mesmo, as collants encardidas, as saias manchadas, os joelhos das calças a precisarem de ser esfregados; a bata só protege a parte de cima.
E eu começo a olhar para os lindos vestidos, para as calças de bombazina cremes, para as calças de ganga com aplicações e pergunto-me se não será desta que me vou render aos fatos de treino (que ela até agora só usa nos dias de ginástica!).
Nota: Isto não vai acontecer porque mesmo que eu quisesse ela não deixava, que a menina já quer escolher a sua própria roupa e gosta de andar bem vestida e a culpa é quase toda minha. :D
Adenda: Eu estou muito contente com o espaço exterior e com o tempo de brincadeira lá fora, acho que só lhes faz bem e eu sei que ela se diverte muito; também não me importo que a roupa se estrague, até porque quase sempre só dura uma estação. O que eu quero dizer é que ela tem roupa nova que se está a mostrar pouco adequada para levar para a escola porque ou tem cores claras que se tornam negras ao longo do dia ou são pouco práticas para as brincadeiras na rua. Ah! E as pilhas de roupa para lavar!
Estava aqui a reparar no estado dos sapatos "novos"....
ResponderEliminarehehehe
:D
ResponderEliminarehehehe
Esquece então os fatinhos de treino de algodão , por muito que entenda , tenho de lhe dar razão , eu tb detestava andar de fato de treino e ter rupinha linda arrumada :P
Mas já imaginaste a alegria que deve ser poderem brincar à vontade???
ResponderEliminarDeixa lá a roupa!!
;)
:-)) roupa há muita, o importante é ela brincar.
ResponderEliminarDuda tambem acontece muito, o chão do parquinho é de imitação plastica de relva, quando vai ao chão a roupa fica toda preta :-)) o problema mesmo é esfregar para aquilo sair
São os efeitos colaterais, mas também os collans não precisam de ficar novos, pois não... o Tiago nem os pode aproveitar :-)
ResponderEliminarNem me fales em roupa para lavar!!! :S
ResponderEliminarA escolinha do Gonçalinho (é uma vivenda) e tem jardim com baloiços, etc. Mas mesmo assim ele não estraga a roupa (mesmo as calças) pois o bibe é até abaixo do joelho...
O que, às vezes, vem em pior estado são os ténis ou os sapatos, mas quanto a isso, nada a fazer... :p
Tenta vestir-lhe roupa mais simples e prática para ela ir para a escolinha e guarda a outra mais para os fins-de-semana (ou dias de chuva, por exemplo, pois não vão para o exterior)...
Beijos grandes
:DDD
ResponderEliminarBoa!v É assim mesmo Carolina!
Quais fatos de treino??!! Q é isso numa pinxesa?!
E qt aos collants,
olha diz a mãe que há ali outros cor-de-rosa muita giros que ficam super bem com aquele vestidinho!!
(a M tem uns sapatinhos iguazinhos!)
Beijokas
vou deixar uma dica que funciona bem com nodoas de relva, gorduras de comida, e mesmo sujidade deixava pelo "tapete" dos parques: liquido da loiça. Atiro com bastante em cima da nodoa e vai à maquina. costuma resultar.
ResponderEliminarlol. Só pelo contacto com a Natureza já compensa!
ResponderEliminarBeijos e bom fim-de-semana
ResponderEliminar:) tb eu chegava a casa assim... toda esfolada ... ainda hoje as minhas cicatrizes se concentram nos joelhos.
ResponderEliminarEm relação à roupa nada tenho a dizer, como usavamos farda ...
Bjs, bom fim de semana
nada como adaptar o guarda-roupa :DD
ResponderEliminar