sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Saudades da mamã

Muitas ontem, de tal maneira que eram 10 da noite e o Tiago ainda estava acordado e só a maminha e muitos miminhos o ajudaram a adormecer.
Apesar de ter redução de horário, ontem tive uma reunião às 18h30 que só terminou às 21h; e antes disso fui a uma consulta médica, o que resultou em apenas meia-hora de maminha e miminhos entre 16h e as 16h30 depois de o ter deixado com a avó perto das 8h30 da manhã.
Quando cheguei a casa e ele me viu começou a chorar, quando lhe peguei agarrou-se a mim com força e começou a procurar a maminha. Não me quis largar e quando o tive que pousar só sossegava quando conversava com ele, depois sorria, ria e procurava a minha atenção.
Durante quase uma hora deliciámo-nos um no outro, depois o sono começou a ser mais forte, a maminha ajudou a acalmar e o descanso chegou.
O meu orgulho de mãe gostou de ver a falta que lhe faço, até agora ele não parecia ter notado a diferença, mas depois o meu coração apertou-se porque estes dias vão-se repetir e às vezes o tempo não vai chegar para compensar as horas perdidas, principalmente porque agora esse tempo tem que ser dividido por dois.

9 comentários:

  1. O amor de mãe é muito forte! Não penses que passavas despercebida...
    A maminha ajudou-o a acalmar e a sentir-te sua...
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. O Tiago sentiu a tua falta... É natural, ainda se está a habituar a esta nova fase. E também é perfeitamente natural que fiques retraída porque mais dias como este virão, mas ele vai acabar por se habituar, vai-se tornar mais independente, vai descobrir coisas novas...

    Tenta aproveitar ao máximo os dias de trabalho normais, em que não tens compromissos até tão tarde, para passar mais tempo com o T. e a C., e o fim-de-semana. Vêm aí os dias mais longos e mais quentes, penso que também vão ajudar. ;)

    Bjs grandes
    Bom fds!

    ResponderEliminar
  3. espera pelas birras...espera só

    ResponderEliminar
  4. Amor de mãe... que mais se poderá dizer?

    Eles conhecem-nos melhor que ninguém, eles sentem-nos, eles sabem bem quem somos! E querem-nos sempre... ali... junto deles! :)

    É maravilhoso!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. por cá passa-se o mesmo... muitas saudades da mamã, muito choro em colos alheios, ânsia pelo colinho materno...
    mas aos poucos eles adaptam-se. crescem, amadurecem, aprendem a gostar de novos ambientes.

    força, o que custa são os primeiros dias, depois vai passando ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mãe é mãe , tanto nós sabemos disso, como eles, ainda tão pequeninos.
    :)))

    ResponderEliminar
  7. às vezes sentia o mesmo que tu... e confesso que me sabia muito bem!

    ResponderEliminar
  8. E no fundo sabe-nos tão bem...
    Um beijo grande

    ResponderEliminar