quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Acessos

Hoje, no meu local de trabalho, deixamos de ter acesso ao Blogger, Bloglines e janelas de comentários dos blogs(do blogspot). Esta limitação veio juntar-se à tristemente celebre impossibilidade de acedermos a contas de e-mail e ao msn.
É mais uma vez o resultado de uma política que ao invés de incrementar a responsabilidade do trabalhador, beneficia o controlo, a repressão, que embrutece em vez de proporcionar o desenvolvimento.
Infelizmente isto não se limita ao impedir o acesso a alguns sites ou aos e-mails, mas de um modo geral, a toda uma maneira de funcionar.
De resto, o meu acesso ao blog sempre foi primordialmente de casa, no trabalho este acesso servia como escape, como intervalo para as preocupações, para momentos de falta de inspiração ou para quebrar a tensão.. para isso haverá certamente outras coisas.
Há quem se ausente durante longos minutos para fumar um cigarro, mas pelos vistos prejudica mais o trabalho o comentário que se deixa num babyblog... enfim.
Continuarei por aqui, agora sempre à noite.

3 comentários:

  1. Ohhh que chatice.... :(
    Aqui, cortaram o messenger e o hotmail (para já) mas a malta contorna a questão: usa o gmail talk ou e ebuddy.com
    Para o blogger, há quem envie os posts por email...basta configurar nas definições de postagem.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. realmente pobres de visão são as chefias que acham que por cortarem os acessos à net induzem a motivação nos seus colaboradores... tristeza!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que pensam os iluminados que têm essa mentalidade retrógada. Será que não entendem que atitudes desse género só desmotivam o pessoal?
    Bom fds.

    ResponderEliminar