quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Sem parar!

Mesmo com um feriado pelo meio, está a ser uma semana de doidos!!!!
A correr para sair de casa a horas, e acabar por levar o carro porque quero chegar cedo para sair cedo.
Sair do trabalho a correr para vir buscar o miúdo para, a correr, leva-lo à cinesioterapia.
Correr para o Jardim de Infância para ir buscar a miúda, que pediu para a ir buscar cedíssimo e já não é cedo porque a fisioterapia atrasou.
Regressar a casa com vontade de me estender num quarto escuro, mas estar sozinha com os miúdos e ter que, sozinha, dar banho aos dois, entreter os dois, fazer o jantar de todos, dar jantar e tentar jantar, fazer aerossóis a um, pintar com a outra, deitar o miúdo, ler uma história (pequenina, nestes dias!) à miúda e deita-la, acabar de arrumar a cozinha e de preparar o dia seguinte, verificar que fiquei cheia de energia por isso vou para o computador à procura do sono... ontem estava a tomar um duche à uma da manhã, hoje vou pelo mesmo...

Ontem, a ter uma conversa, parecida com este post, com uma amiga sem filhos, dizia-me ela que por isso é que não se via a ter filhos.
Querida amiga, tu sabes que às vezes penso que enlouqueci, que me vou passar e não vou dar conta do recado, que devia era ter estado quieta, que poderia ser tudo tão mais fácil... Tu sabes que respeito muito (muito!) as tuas opções, as tuas opiniões, as tuas escolhas, mas eu, euzinha, nunca me senti tão feliz, tão completa, tão rica como nos momentos que em que olho para eles, em que me maravilho com o incrível milagre que eu e J. fomos capazes de gerar.
Por isso, mesmo com o parvo cansaço que agora parece nunca me largar, desejo do fundo do coração que um dia destes me faças "tia" de uma Elisa, porque nessa altura tu vais-me(nos) compreender melhor.

11 comentários:

  1. E é isso mesmo Xana. Está tudo dito...

    Isto é assim uma espécie de cansaço feliz :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Calma aí, que é lá isso de seres tia da minha sobrinha? heim????? Ai Ai Ai
    Estou eu aqui a morrer à mingua e esta agora...
    lol lol lol lol

    ResponderEliminar
  3. Só quem é mãe sabe o que é esse cansaço de felicidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo um incrível milagre ou mistério da vida, que nos completa.
    Creio que este cansaço é típico dos primeiros anos, depois passa.
    A tua amiga, um destes dias surpreende-te...

    ResponderEliminar
  5. é mesmo isso!...

    eu num minuto estou a suspirar pelos cantos de cansaço, no minuto seguinte estou a pensar que giro seria poder ter um 3º filhote! lol

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Não podia concordar mais... as minhas amigas chamam-me maluca por ir a caminho do 4º filho e eu respondo: sim, sou maluca, mas sou uma maluca FELIZ!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Aqui escreveste tudo o que é ser mãe... por vezes chega-me o medo de desejar um segundo filho, o medo de não ter tempo para os dois... mas a compensação de apenas os olhar já é tão grande,que tudo vale mesmo a pena.
    E que o verão venha depressa e me traga uma nova sementinha :-)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Chegaram inteiras?

    Por causa ali do livro:

    http://www.youtube.com/watch?v=UGufiv5PB2A

    ResponderEliminar
  9. Que estafa. Mãe de dois e trabalhadora é assim. Não descansa. Quando tenho esses dias, penso sempre, e se tivesse dois? E se tivesse três, como seria? Acho que conseguia. Estamos no século das supermulheres...

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  10. Se fossem três, também sobreviverias, tal como eu. Tenho 3 rapazes com 10, 8 e 1 ano e não sou nenhuma super mulher. Pelo contrário, quando tenho dias desses só me apetece fugir! Beijinhos e parabens pelo teu blog. Muito giro.Kikas

    ResponderEliminar