terça-feira, 13 de novembro de 2007

Coisas dele

Acho piada quando pessoas que o acabam de conhecer me dizem que ele parece muito calmo.
É um miúdo de sorriso fácil, cara de maroto e realmente parece sossegado.
Parece…

Gosta de mexer em tudo, subir a tudo e descer quando está no alto.
Abre portas, gavetas, armários e caixas que podem ser de bonecos, roupa ou batatas.

Não tem medo do escuro e percorre a casa mesmo quando todas as luzes estão apagadas, sem se perder ou esquecer o objectivo.
Já se fechou na despensa e casas de banho, às escuras, e quando quer sair chama.

Deixá-lo sozinho é um risco, porque podemos voltar para um quarto com tudo aberto e revoltado, ou encontrar CDs e livros espalhados por todo o lado.

Isto para não falar dos comandos da TV e DVD que desaparecem quase numa base diária e são encontrados nos sítios mais estranhos, como o cesto da roupa suja ou a máquina de lavar roupa, mas também já demos com eles na gaveta das meias do pai ou dentro do roupeiro.

Não diz muitas palavras, mas faz-se entender muito bem e percebe o que lhe dizemos.
Das poucas palavras que diz a preferida é Qué (quero), logo seguida de Can (cão), Cácá (Carolina) e muito recentemente Pápapápapápa enquanto aponta para a caixa do pão ou para o armário das bolachas, nas aflições e para tudo o resto serve o Mamã gritado.

Não anda, só corre, à nossa frente, atrás da irmã, atrás dos cães, para ver os patos, para a música do Noddy que ouve na televisão.

Dança, dança muito e ao som de todas as músicas e assim passei a ter dois dançarinos em casa, quando não há música canta e isso é de rir às gargalhadas (sem ele ver é claro!).

Mas o melhor, e que nos leva ao princípio do post, é que ele faz isto tudo sempre de sorriso nos lábios, nos olhos, na cara, e com o ar mais calmo e feliz.

11 comentários:

  1. E agora fiquei com saudades vossas...

    ResponderEliminar
  2. parece-me q tenho um desses lá em casa: dos q fazem pela calada. :)

    ResponderEliminar
  3. os nossos pequenitos haviam de se dar bem... têm muito em comum! :-D

    bjs

    ResponderEliminar
  4. LOL!
    Podias estar a descrever o Henrique! À excepção do escuro, porque ele tem medo - não entra em nenhuma divisão que não esteja bem iluminada.
    Mas de resto, digo-te... igual! Eheheheh!

    ResponderEliminar
  5. Concluo que os miudos são todos iguais :D

    Mas em dois tenho cá um desses ;) o Frederico, mexilhão, desenrascado e sobe a tudo só visto, e sempre de boquinha aberta, meu querido!

    ResponderEliminar
  6. Q lindo... mexilhão... :)

    Os miudos são mesmo todos da mesma fornalha!! lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Lembra-me alguém quando era mais pequena. Agora, já não engana ninguém. LOL

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  8. Delicia! E acreditas que tenho tantas mas tantas saudades de esse reboliço lá por casa!
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  9. Uma docura, o teu menino... é o que é!
    ;)

    ResponderEliminar