quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dos Irmãos

Por causa dos post da Cristina, da Sandra e da Flores, deixo aqui o comentário que deixei no Becos&Companhia.

"Temos dias... se por um lado há dias em que ela parece maravilhada com o facto de ter um irmão, há outros que só reclama da sua existência.

As respostas tortas são agora mais frequentes, mas acho que é mesmo da idade e não têm a ver com o irmão.

De resto ela sempre foi uma miúda que precisa muito de beijos e abraços, reforços do nosso amor e agora também os quer do irmão (e custa-lhe muito ele não a abraçar sempre que ela o deseja!).

Acho que, apesar das reclamações dela e dos meus medos, está tudo a correr dentro do normal.

Suspeito que discussões entre os dois vão sempre existir, tento interferir pouco, porque acho têm que aprender a resolver as diferenças entre si (nós somos observadores, às vezes mediadores); creio que as dúvidas e os medos (nossos e deles) também vão ser permanentes, acho que a solução é continuarmos a mostrar, todos os dias, que eles estão cá pelo nosso amor, todos juntos somos um, sem primeiros ou segundos. "

5 comentários:

  1. Nada como a experiência de uma mãe a dobrar...
    Vou aprendendo muito neste mundo dos blogs! :)

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Temo pelo futuro do Tiago :)
    Espero que a irmã dele não seja como a minha irmã mais velha!!

    ResponderEliminar
  3. LOL para o comentário da tia madrinha, q presumo mana de alguém. :D

    A minha dificuldade maior vem do facto de não ter irmãos e de, portanto, não ter termos de comparação ou de negação q a maior parte das vezes só dizemos q queremos fazer tudo diferente daquilo q os nossos pais fizeram. LOL

    Diferente já fiz: tive 2 e eles só tiveram 1. :D

    ResponderEliminar
  4. A relação entre irmãos é mesmo assim!
    E é assim que aprendem...

    Bjs

    ResponderEliminar