sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bolo e Bolonhesa

Ontem passei o dia todo a sentir-me triste, a calma tinha-me abandonado de manhã e a Carolina teve que me ouvir a ralhar com ela de casa à escola.

As manhã são difíceis, agora não por existirem birras, mas porque ela fica tempos intermináveis sentada à mesa do pequeno-almoço, por mais cedo que eu me levante e que a prepare, saímos de casa sempre em cima da hora.
Isto em conjunto com uma filha e pai da filha que não sabem onde deixaram a bata/lancheira/mochila no dia anterior, resulta numa mistura explosiva. :(

Entretanto, tentei imaginar maneiras de nos reconciliar (embora, a bem da verdade, o abraço que ela me deu na despedida ter mostrado que ela só queria estar bem comigo!), as tarefas do final do dia já nos ocupam muito tempo, por isso resolvi utiliza-las e comecei pelo jantar: esparguete bolonhesa, um dos pratos preferidos da menina da casa.
Para depois do jantar ficou o bolo, a quatro mãos fizemos um Bolo de Iogurte, perfumado com canela, conversámos e distribuímos mimos

Isto não compensa nada (nem era esse o objectivo!), mas são momentos nossos que nos reconciliam e nos fazem sentir bem, como ela fez questão de dizer ao deitar.

5 comentários:

  1. São momentos só vossos e isso é excelente!

    ResponderEliminar
  2. A Leonor também muitas vezes me tira do sério. E ter esses momentos só nossos apazigua tudo!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente as manhãs têm sido mais calmas. Nada com fazer uma corrida para ver quem se veste mais depressa. A hora da comida é ultrapassada com uma escapadela para a televisão, pão torrado que não pode arrefecer e iogurte para o mais velho. Foram-se os cereais do pequeno almoço mas ganharam-se minutos e boa disposição.

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo, por vezes tb. tento esses momentos, por vezes não sou bem sucedida, por vezes sou e sabe bem.

    :))
    ***

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão!
    Muitas das vezes somos nós para tudo!
    E há dias que as coisas não correm bem e infelizmente há sempre alguém que leva por "tabela".
    Mas depois, essas reconciliações sabem tão bem...
    Bjs

    ResponderEliminar