segunda-feira, 30 de junho de 2008

Finalista

Seis anos passam a correr e todos os dias temos novas evidências disso mesmo.

Na passada sexta-feira, dia 27 de Junho, realizou-se a festa de final de ano do Jardim-de-Infância da Carolina; começou pelas já habituais fotografias que me trouxeram lágrimas ao olhos e terminou no choro no momento em que ela recebeu o diploma de Finalista.

Pois é, a minha filha Finalista do Pré-Escolar... Terminou aqui uma fase importante do crescimento dela, aproxima-se o 1.º Ciclo, ela cheia de boas expectativas, de alegria por se sentir crescer, corajosa, não vacila, mesmo quando lhe explicamos que provavelmente não terá nenhum dos antigos colegas com ela ("Não faz mal mamã, vou ter novos amigos!").

Eu cheia de orgulho, pela menina que vejo crescer, a tentar aproveitar o dia-a-dia com ela, a pedir para que o Verão se alongue e Setembro não chegue depressa demais, não antes de eu me sentir mais preparada, porque ela já está.

10 comentários:

  1. Ai... já me conseguiste deixar um pouco angustiada... no próximo ano já é o meu Diogo também! Como é que o tempo passa tão depressa?? É incrível como eles se adaptam tão bem a tudo... deviam ser uma lição para nós!
    Aproveita bem estas férias!!! Todos os bocadinhos, todos, todos!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Como é que é possível, ela nasceu ainda ontem...
    Coragem, e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. :) eu fico com um nó na garganta só de pensar nisso.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma etapa superada!
    Agora, é mais a sério!!!
    E que venha Setembro!!!
    Eles ficam felizes, com o material novinho em folha para estrear na escola!
    Os novos amigos...
    Tudo novo...

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ela está preparadíssima! LOL

    Cristina

    ResponderEliminar
  6. O tempo passa tão rápido.:)
    um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Para o ano será o meu filho, e ele irá tão novinho, ainda sem os 6 anos feitos, até me dói a alma, só de pensar, mas a vida é assim mesmo, etapa atrás de etapa e nós temos de acompanhá-los!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. :)

    Tão grande! Tão linda!

    (imagino o nó na garganta)

    ResponderEliminar
  9. Ainda á tempos (1 ano) era eu neste aperto se estaria preparada para ela deixar a pré.
    Vais ver que para o ano por esta altura já nem te lembras.
    Joquinhas

    ResponderEliminar