quinta-feira, 5 de março de 2009

Gastroenterite

A manhã começou com ele a vomitar o leite que tinha bebido à minutos, mas a boa disposição que se seguiu levou-nos a pensar que a rapidez com que o bebera levara àquilo.

Ao final do dia foi o pai que o foi buscar à escolinha, eu tinha mais uma reunião e não ia chegar a casa antes das 21h. Disseram-lhe que ele voltara a vomitar, ao lanche deitou fora o almoço... mau sinal mas vamos ver.

Às 20h30 liga-me o pai (muito estranho e alarmante porque não me telefona quando sabe que estou em reuniões!), o Tiago não aguentava nada no estômago e começara a fazer diarreia, contorcia-se com cólicas e não conseguia chegar à casa-de-banho.

Pedi desculpa às pessoas com quem reunia e saí a correr, encontro um Tiago murchinho, muito parado e visivelmente não bem.

Às 22h30 saímos do hospital como diagnóstico de Gastroenterite Viral, com os vómitos já mais controlados e a recomendação de dieta e vigilância para os próximos dias.

Hoje ficou com a tia-avó, eu fui trabalhar, angustiada, culpada, insegura... porque não o queria deixar, apesar de o saber bem entregue, mas sabendo que o trabalho que tenho neste momento sob a minha responsabilidade se iria ressentir muito com a minha ausência... infelizmente com muitas dúvidas certezas sob o real valor que é dado à minha atitude pela entidade patronal.

3 comentários:

  1. Como te compreendo... embora eu não consiga ser assim tão certa e, normalmente, fico mesmo com eles em casa. Custa muito deixá-los doentes e, mesmo que vá trabalhar, nunca vai ser a mesma coisa, a cabeça não vai estar lá e muito menos o coração, por isso não vale a pena.
    Espero que ele melhore rápido, a Mónica também andou assim uma semanita, coitadinha!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras do Tiago linda... amanhã já é Sabado e podes estar a dar-lhe todos os mimos de Mãe!

    Beijocas

    ResponderEliminar