quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O medo

É um assunto como qualquer outro para regressar ao blog.
Aconteceu este hoje, porque estou com um medo latente devido ao que se vai passar ao final do dia.

Não me considero um pessoa medrosa, sou talvez um pouco inconsciente, afasto os receios e só penso neles às vezes, e quase sempre depois de passar pelas situações.
Também não me acho mais corajosa do que outros, apenas vou em frente, enfrento a situação e vou reagindo.
Foi assim com as gravidezes, os partos, as doenças que me/nos afectam, os novos trabalhos/projectos… enfim, a vida.

Hoje tenho um medo a bater-me no ombro. Uma coisa estúpida, sem importância para milhões de pessoas pelo mundo, que já passaram por isso uma, duas, três ou mais vezes.... mas eu não.

A esta altura, se alguém ainda passa por aqui, devem estar a pensar mas que será? Pois bem, daqui a muito pouco tempo vou ao dentista, e se é verdade que ao longo dos meus trinta e já muitos anos devo ter ido para lá de uma centena de vezes ao dentista (usei aparelho!!), nunca até hoje me foi retirado qualquer dente!

E é assim que aos trinta e muitos anos (37, ok!), vou tirar o meu primeiro dente (depois dos de leite, claro!); o único que algum dia me deu problemas, que foi desvitalizado há uns 20 anos e que há dias com a bênção de um aperitivo mais duro desistiu e fez-se em bocados.
Nada a fazer disse o médico dentista, só não tirou logo o que restou porque eu tinha um jantar com amigas naquele dia e tinha pouca vontade de não o aproveitar.

Vou lá daqui a pouco, depois começo a pensar nos implantes.
Resta-me a consolação de ser um molar e portanto não visível à primeira abertura de boca.

3 comentários:

  1. olá :)

    já arranquei seis dentes (dois que se partiram mais os do siso todos, que nasceram tortíssimos) e... sobrevive-se. :)
    cheguei a arrancar um à hora de almoço e ir trabalhar a seguir! :-D

    o procedimento em si é simplíssimo: anestesia, puxar, pontos e já está. não demora nada e não custa nada. o mais chato é mesmo o depois, quando o efeito da anestesia passa. aí o nosso melhor amigo é mesmo o paracetamol e gelo.

    boa sorte, vai correr bem.

    bjs (assin: ex-buggy :))

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho um. Falei sobre implante ao dentista, mas ele não valorizou, disse que é caro e tal e que não se justifica... A verdade é que nem me lembro que não o tenho e também não se vê. Só que já o tirei talvez ainda em criança/início da adolescência.

    O meu marido tb teve de tirar um há uns tempo e não lhe custou nada. Nem durante nem depois. Hoje em dia, a medicina dentária, especialmente na vertente 'anestesias' está muito evoluída, e ainda bem!:D

    Boa sorte! Vai correr tudo bem. :)

    Beijos

    Xana (ex-Flor de Leite)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho é saudades tuas... Bjs

    ResponderEliminar