domingo, 22 de abril de 2012

Regresso

Estamos as duas sentadas à mesa da cozinha a estudar Matemática. Revisões para a prova de aferição que se aproxima rapidamente. Revimos um capítulo juntas, no final ela faz os exercícios propostos e eu navego na net no portátil aberto ao meu lado.

Eles estão lá dentro a jogar futebol no mini-campo da Playmobil que faz moda por estes dias.

Chegámos há pouco da aula de ballet extra que a prepara para o exame do segundo grau.

São dias cheios, às vezes muito cansativos, dias de trabalho e dias de escola. Eles crescem depressa...

Num instante ela chegou aos 10 anos, comemorados com pomba e ciscunstância em três festas dividas pela escola, família e uma festa do pijama numa casa cheia de miúdas e um rapazinho de 5 anos; daqui a 5 meses estarão os dois a começar novas fases, em novas escolas, novos desafios.

Uma vida de coisas boas, mas também de algumas dificuldades que me fizeram (fazem) olhar para dentro e por momentos meses esquecer o blog.

No entanto, nos últimos tempos apercebi-me que sinto falta deste espaço, os textos aqui escritos sempre foram uma espécie de catarse para o dia-a-dia complicado de mulher/mãe/profissional,  e se por vezes é necessário o silêncio para nos compreendermos melhor, falar/escrever é sempre libertador.

Por isso aqui estou, de volta.

Olá!

4 comentários: