terça-feira, 1 de maio de 2012

1.º de Maio: Amigos, Carcóis e o «Pingo Doce»

Com vontade de comemorar o 1.º de Maio, mas com a perspectiva de chuva, nada melhor que juntar dentro de casa bons amigos.

Foi um 1.º de Maio caseiro, almoço de comida confortável e um lanche com os primeiros caracóis do ano, um dia de muita conversa, piadas, brincadeiras e uma partilha confortável que apenas é possível com quem nos sentimos muito bem.

Os quatro miúdos bricaram, riram, jogaram e tornaram mais forte uma amizade que alimentam desde que nasceram (e que crescidos eles estão! Liiindos!).

Foi um dia feliz, um dia que nos faz acreditar que mesmo perante tantas adversidades, ainda é possível sentir o gosto da felicidade, e apenas foi necessário juntar amigos e alguma comida.


E onde entra o «Pingo Doce»?
Bem, contra todas as expectativas e convições, estivemos lá. Logo de manhã, e ainda num ambiente de alguma calma, entrámos e saímos no espaço de uma hora com compras de bens essenciais, por metade do valor que normalmente despenderiamos, e sim os preços eram os de ontem.

Se estou satisfeita com este tipo de subterfúgios comerciais? Não, não estou.
Se aproveitei? Sim, porque aqui vivemos do nosso trabalho e o dinheiro que poupei vai ser útil nas nossas restantes obrigações.

Apoio algumas das críticas, abomino os maus comportamentos dos quais ouvi relatos, mas que felizmente não presenciei, ... mas agora ao que estou a achar mais piada é que apesar de os PD's estarem cheios durante todo o dia, parece que nenhum dos frequentadores das redes sociais esteve lá.

1 comentário: