sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Inveja/Envy

A falar com uma Amiga, também blogueira, dizia-me ela que deixou de postar algumas coisas no Blog depois de notar um certo ar de Inveja em alguns comentários (isto já sem ter em conta os comentários definitivamente estúpidos!).

A inveja é um sentimento que me faz confusão, que me incomoda, que me perturba.

Gosto de ver os outros bem, felizes, de bem com a vida, ajuda-me a ver o lado bom da vida, a felicidade envia ondas positivas.
Não sou diferente de qualquer um, e até posso pensar “Olha gostava de poder fazer/ter/ir/conhecer isto!”, agora inveja… a inveja é algo profundo, mau, o desejar que os outros não tenham porque o próprio não pode ter.

Pior ainda é sentir isto da parte de pessoas conhecidas…

Acho que vou pôr uma mensagem aqui no blog:
“A este Blog são todos bem vindos, à excepção dos Invejosos!”

21 comentários:

  1. LOL A inveja é uma coisa muito feita. TSSS TSSS

    ResponderEliminar
  2. Concordo!!!!


    podemos pensar:olha q sorte,tb gostava!!!

    agora inveja de maldade???!!!


    Credo!!!

    P.S: nem sabia q isso tb já tinha chegado ao mundo dos blogs,lol

    ResponderEliminar
  3. Também não tinha reparado!
    Os blogs são o exercício sublime da livre expressão. Se deixamos de escrever algo que queremos que fique registado só por causa de comentários invejosos, perde-se a lógica toda.
    Como dizes, pior é sentir essa inveja em pessoas que conhecemos e são nossas amigas. Isso magoa...
    Eu vou escrevendo. Quem quiser comentar, comenta. Como todos os textos de autor, reservo-me o direito de aceitar ou não o comentário, crítica ou afim. LOL. O resto, são peanuts.

    Já escrevi imenso...

    Bjs

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. às vezes tenho inveja, daquela que eu chamo "da boa", de suspirar e pensar: "ah que bom que era se eu..." e ficar ali a sonhar em ter/viver a mesma coisa que o/a outro/a...
    mas de resto... que me adiantava a mim que os outros não conseguissem o que querem? no mínimo era deprimente: pensar que nada de bom poderia estar ao alcance do comum mortal! matava as esperanças todas...

    deixar de escrever o que nos apetece por causa disso é que não... haja paciência! um blog pessoal perde logo a razão de ser mal nos começamos a censurar... ou é sobre nós, ou não é.. quem não gostar que vá... plantar batatas! :-P

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Então obrigada pelas boas-vindas porque eu, não sou invejosa!
    A inveja é uma coisa muito feia...
    Concordo contigo!

    Bjs e bfs!

    ResponderEliminar
  6. O que eu me ri agora Xana!
    A inveja é um sentimento que cada vez mais se encontra a cada esquina!
    Impressionante, revolta-me tanto...
    Beijo grande em ti

    ResponderEliminar
  7. é uma coisa que eu não entendo é comentário desse tipo e dou graça de nunca ter tropeçado em nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Pior:

    para além dos sentimentos de inveja mais relacionados com o Ter, pior mesmo, são os relacionados com o Ser.

    Como a natureza é sábia, fica a certeza comprovada que os invejosos são pessoas piquenas, tristes e frustadas, chateiam é muito, lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  9. e tens toda a razão para fazeres isso..:)

    bjnhho

    ResponderEliminar
  10. concordo contigo, essa a que chamam "inveja boa" não é inveja, porque a inveja nunca pode ser boa. Isso é apenas a constatação de que queriamos algo que não podemos ter. Mas isto não impede de ficarmos felizes por outros a terem. E a inveja não nos deixa ficar felizes de maneira nenhuma. A inveja corroi-nos por dentro.

    Eu tb já senti inveja em comentários parvos que me enviaram. Sinceramente, deixei de preocupar com isso. Continuo a escrever o que me apetecer. Quem não gostar que se mude.

    ;D

    ResponderEliminar
  11. Já me tinha apercebido disso, não tanto no meu blog, mas em outros, mais populares... enfim, infelizmente acho que é uma característica mt tuga... Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Já me tinha apercebido disso, não tanto no meu blog, mas em outros, mais populares... enfim, infelizmente acho que é uma característica mt tuga... Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Muito bem!
    Agora fiquei com inveja de não ter sido eu a escrever isso!
    Ai que inveja!

    ResponderEliminar
  14. A mim a in-in-inveja abo-abo-aborrece-me!

    E de-de-desculpem lá mas as mu-mu-mulheres são mu-mu-muito inve-inve-invejosas...estão sempre com inve-inve-inveja dos maridos estarem a di-di-divertir-se enqu-enqu-enquanto elas tratam dos ba-ba-banhos dos pu-pu-putos.

    Hoje estou a ga-ga-gaguejar muito porque estou ner-ner-nervoso, desculpa/em.

    ResponderEliminar
  15. Entendo bem o que contas e já o senti algumas vezes, também. Contudo tento valorizar os comentários sinceros, dos amigos verdadeiros e dos desconhecidos sinceros. Gostei de te ler.

    ResponderEliminar
  16. Olha, eu devo andar um bocado a leste pois nunca me apercebi muito disso... Seja como for, concordo inteiramente com o que disse a Cristina!
    Bjoka.

    ResponderEliminar
  17. Inveja á coisa feia...!
    E podias também acrescentar também à tua mensagem:

    "...,à excepção dos invejosos, dos mentirosos e dos parvos!"

    lol

    beijinho
    joana

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que sou muito distraída loool,

    Só houve uma vez que senti verdadeiramente a inveja. Não foi directamente escrito no meu blog, mas através dum link dum post meu noutro blog. Aí sim, pude ver um conjunto de gente que não se manca... e outra que merece todo o meu carinho e apreço!

    Quanto a comentários estúpidos, acho que nunca tive nenhum - que merecesse atenção divina - mas tenho um conjunto de comentários cómicos, quase estúpidos mesmo, quase tão estúpidos como os meus...lolol, e que são capazes de confundir algumas mentes mais serias loll.

    Beijinhos
    Ps. Não te cheteies com isso!

    ResponderEliminar